sexta-feira, 12 de setembro de 2008

“AGORA NOS VÊEM COM OUTROS OLHOS”

Volante Sebastián Carrera, do Arsenal acha que agora os adversários respeitam o clube, desde que conseguiram eliminar o River da Copa Sul-Americana.

DO DIÁRIO OLÉ - “O estádio estava lotado, e foi uma partida duríssima. Mas, felizmente pudemos nos pênaltis alcançar aquilo que tínhamos sonhado". Assim recorda Sebastián Carrera (FOTO) da semi-final de 14 de novembro de 2007, em que o Arsenal eliminou da Copa Sul-Americana o River Plate, o rival de domingo. Na oportunidade todos acreditavam que o time de Sarandí estava morto.


Para o volante, naquela noite no só conseguiram a ida para a final, que ganhariam a Sul-Americana, quanto também conquistaram o respeito dos adversários, que prestam uma atenção maior. "Ao ser um clube pequeno, quiseram nos subestimar por isso. Mas agora todos nos vêem com outros olhos, nos respeitam mais", se orgulha o meio-campo. Ele ainda reconhece que isso não os pesa: "Temos que demonstrar que estamos à altura de todas as circunstancias". No entanto, Carrera não considera fato como um tempero extra. "É uma partida especial, mas não pro causa daquela noite, mas sim porque River é uma equipe grande".

Ademais, o jogador ex-Argentinos Juniors não move uma palha em relação ao nível do River no seja o mesmo que o do Torneio Clausura. "Não nos beneficia nem nos prejudica. Só nos importa que possamos estar bem com nós mesmos".

SIMEONE CONFIRMA TIME PAR JOGAR EM SARANDÍ

Técnico do River Plate confirma Falcao García ao lado de Salcedo no ataque contra o Arsenal.



JOÃO PAULO CASTILHO - Em busca da segunda vitória no Torneio Clausura 2008, o técnico do River Plate, Diego Simeone, confirmou o time que vai enfrentar o Arsenal, domingo, às 18h40, no Estádio Júlio Humberto Grondona, em Sarandí. A grande novidade do time já vinha sendo especulada neste blog. O colombiano Falcao García (FOTO) joga ao lado de Santiago Salcedo no ataque.

No treinamento feito em Ezeiza hoje à tarde, o treinador confirmou a equipe titular: Ojeda; Ferrari, Quiroga, Tuzzio e Villagra; Augusto Fernández, Ahumada, Abelairas e Diego Buonanotte; Falcao García e Salcedo. A dúvida de Simeone era se o colombiano ou o uruguaio Robert Flores seria o companheiro de Salcedo na linha de frente.
Desta maneira, o comandante do time de Nuñez fará duas alterações em relação a partida contra o San Lorenzo, no Monumental. Quiroga entra na zaga no lugar de Leonardo Ponzio e Fernández entrou no lugar de Diego Barrado.

Tanto Falcao García quanto Robert Flores estavam defendendo seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Falcao chegou a jogar na derrota por 4 a 0 da Colômbia sobre o Uruguai, em Montevidéu. Já Flores, só ficou no banco vendo a Celeste Olímpica conquistar quatro de seis pontos da rodada.

“NÃO SOU DAQUELES QUE PRESTAM ATENÇÃO A ESTE TIPO DE ANTECEDENTES”, DIZ GABRIEL FAVALE




Árbitro da partida entre River Plate e Arsenal declara que está tranqüilo perante a possível pressão millonaria.


JOÃO PAULO CASTILHO - Depois da AFA (Asociación de Fútbol Argentino) confirmar o nome de Gabriel Favale como o árbitro da partida entre Arsenal e River Plate, domingo às 18h40, no Estádio do Viaduto, em Sarandí, o juiz deu uma entrevista ao Diário Olé dizendo que está tranqüilo em relação a pressão que vai sofrer diante da torcida, dos jogadores e da diretoria millonaria.

O River está revoltado com a escalação do senhor Favale porque há 29 partidas não são apitados pênaltis a seu favor, sendo três delas apitadas por ele. “Não sabia desta estatística. Mas, não sou daqueles que prestam atenção a este tipo de antecedentes”, disse o árbitro ao Diário Olé.

Perguntado se esta situação pode te prejudicar de alguma maneira, Gabriel Favalle disse que não, “mas ainda que cobre ou não uma penalidade, tenho certeza que vão falar muitas coisas depois, tais como: eu apitei porque pediram ou que não dei porque tenho algo contra o River”.

Gabriel Favale ainda acrescentou que se os árbitros se equivocam é porque são seres humanos e crê que todos os seus colegas pensam desta maneira.“Não posso falar do que passou. Mas, espero que possamos sair desta situação da melhor maneira possível”, afirmou.

Os registros de Favale são favoráveis ao River Plate: oito vitórias, três empates e apenas três derrotas. "Eu me preparo todos os dias da melhor maneira possível, vendo as características de cada uma das equipes. E nesta ocasião, a previa foi similar a qualquer outra, concluiu o árbitro.

FALCAO GARCÍA E FLORES DE VOLTA AO RIVER


Colombiano e uruguaio voltaram das Eliminatórias prontos para enfrentar o Arsenal de Sarandí.


JOÃO PAULO CASTILHO - Os jogadores Falcao García (FOTO) e Robert Flores já estão de volta ao River Plate. Eles disputavam as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pela Colômbia e Uruguai, respectivamente e já estão nos planos do técnico Diego Simeone para a partida contra o Arsenal, domingo, às 18h40, no Estádio do Viaduto, em Sarandí.

Entre os dois atletas, Falcao é quem tem mais chances de jogar no final de semana. O colombiano foi titular na partida diante do Uruguai de Robert Flores, mas sequer entrou na partida contra o Chile, onde a seleção cafetera foi goleada por 4 a 0. No treinamento de ontem, Falcao García fez dois gols e está praticamente escalado como titular ao lado de Santiago Salcedo, na frente, contra “El Arse”.

Já o uruguaio Robert Flores não jogou nenhuma partida feita pela Celeste Olímpica, mas esteve no banco de reservas comandado por Óscar Washington Tabárez.

ARBITRAGEM

Está confirmada a arbitragem para a partida entre Arsenal e River Plate, em Sarandí. O dono do apito é Gabriel Favale. O Millonario não anda satisfeito com o "professor" nestes tempos. Isso porque faz quase 30 partidas que eles não marcam penalidades máximas para o time de Nuñez. Só Gabriel Favale deixou de dar pênaltis em tr~es oportunidades.

ENFIM, A QUINTA RODADA


Depois dos jogos das seleções sul-americanas, Apertura volta hoje com dois jogos.

JOÃO PAULO CASTILHO - Depois da paralisação do Torneio Clausura devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, começa hoje a quinta rodada do campeonato. No Estádio 23 de agosto, na cidade de Jujuy, o Gimnasia y Esgrima, décimo oitavo colocado recebe o Huracán, de Paolo (FOTO) décimo nono. O Banfield, décimo segundo colocado recebe no Estádio Florencio Sola, o Colón, a sensação do campeonato, vice-líder.

O River Plate, décimo colocado com cinco pontos, joga apenas no domingo, na cidade de Sarandí, onde enfrenta no Estádio Julio Humberto Gronona o Arsenal, sétimo colocado. Se vencer, o time de Nuñez pode até assumir a vice-liderança, com oito pontos.