quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"VOLTAR A COMEÇAR"



Falcão García acredita que a fase que vive o River será o início de um novo campeonato.

DO DIÁRIO OLÉ - Sair do fundo. Este é o objetivo que tem o plantel do River Plate, depois da eliminação da Copa Sul-Americana e da saída do técnico Diego Simeone. Com a chegada de Gabriel Rodríguez, quem estará no cargo da equipe até o final do ano, apareceu um ar de renovação por Nuñez e os jogadores sabem que estão sendo observados a finco, mais do que nunca. Por isso, prometem deixar tudo para não terminar na lanterna do Apertura.

“A motivação é que estamos no River e sempre teremos orgulho de vestir esta camisa. Temos que dar conta, até porque são poucos que tem a possibilidade de jogar aqui, disse o atacante Falcao García (FOTO).

O colombiano ressalta a importância de terminar bem o Torneio. “Começa um campeonato novo para todos nós. Estamos pensando que nestas cinco partidas que ficamos devendo, reclamamos conosco mesmos. Temos que seguir com a mesma atitude porque creio que neste caminho as coisas vão terminar bem”.

Diante do Huracán, a torcida do River Plate se manifestou a favor de Diego Simeone e contra a alguns jogadores. O time, longe de fingirem de suros, consideraram como favorável o protesto no Estádio Monumental. “Entendemos a torcida pela situação que passamos. De toda maneira, necessitamos do seu apoio para comemorarmos ao máximo os jogos”.

Logo, Falcao García lamentou a saída de Simeone. “Nós somos os que jogamos e tomamos as decisões do caso. Nos sentimos muito mal pela saída do nosso treinador, porque estávamos identificados com ele e com o seu esquema tático”, disse.

INTERINOS ASSUMEM O RIVER



JOÃO PAULO CASTILHO – Depois da saída de Diego Simeone do comando técnico do River Plate, nesta quarta-feira, o interino Gabriel Rodríguez (FOTO) assume o time até que o novo treinador seja contratado pela diretoria. Rodríguez estava trabalhando nas divisões de base do clube.
Junto com Gabriel Rodríguez, chega para o comando os auxiliares-técnicos Ricardo Valiño e Diego Monárriz; os preparadores físicos Pablo Lorenzo e Juan Branda, além de Carlos Suarez, que é o treinador de goleiros.
O técnico interino já trabalha na partida contra o Independiente, neste domingo, às 16h, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda.