sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

NÉSTOR GOROSITO É O NOVO TÉCNICO DO RIVER PLATE




El Pipo assina contrato de um ano e assume na reapresentação do time.

JOÃO PAULO CASTILHO - Agora é oficial. Após manter contatos com vários técnicos a diretoria do River Plate confirmou a contratação de Nestor Gorosito (FOTO), do Argentinos Juniors para assumir o time no lugar de Diego Simeone que pediu demissão após a eliminação da Copa Sul-Americana para o Chivas Guadalajara.

“Pipo”, como também é conhecido assinou contrato de um ano e vai comandar a equipe de Nuñez a partir do dia 5 de janeiro de 2009, junto com sua comissão técnica, quando começa a preparação para o Torneio Clausura. Junto com Gorosito chegam Gustavo Zapata e Jorge Borelli (auxiliares técnicos); Agustín Buscaglia (preparador físico); e Diego Dabove (treinador de goleiros).

Depois que Simeone saiu do River, a diretoria manteve contatos com vários treinadores, como Américo Gallego, Ramón Diaz, Omar Labruna, Diego Cagna e Nery Pumpido. Atualmente, o time é treinado pelo técnico dos Juniores, Gabriel Rodríguez interinamente.

Nestor Raúl Gorosito já foi jogador de futebol. Revelado pelo River, jogou em Nuñez entre os anos de 1983 e 1988, conquistando em especial a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes de 1986.

FICHA TÉCNICA – NÉSTOR GOROSITO
NOME COMPLETO: Néstor Raúl Gorosito
APELIDO: El Pipo
DATA DE NASCIMENTO: 14 de maio de 1964 (44 anos) em San Fernando, Argentina.
CARREIRA COMO TREINADOR: Nueva Chicago (2003), San Lorenzo (2003-2004), Lanús (2005), Rosário Central (2006-2007), Argentinos Juniors (2007-2008).
TÍTULOS: Nenhum.