terça-feira, 16 de setembro de 2008

EL LOCO MAIS PRÓXIMO DO RIVER

Sebastián Abreu se desvinculou do Beitar Jerusalém e pode daqui a alguns dias assinar o retorno ao time de Nuñez.



JOÃO PAULO CASTILHO – Tudo indica que o atacante uruguaio Sebastián “El Loco” Abreu (FOTO) vai voltar para o River Plate. O jogador de 31 anos que estava no Beitar Jerusalém, de Israel assinou a rescisão de contrato e chega amanhã para a cidade de Buenos Aires para concretizar a negociação.

Quando chegar à Argentina, Abreu vai se reunir com a diretoria do River para chegar a um acordo e firmar um novo contrato. Se a negociação for confirmada, El Loco vai poder participar da Copa Sul-Americana, já que as inscrições para o Campeonato Argentino terminaram em agosto.

Recentemente, o técnico do River Diego Simeone e o presidente José María Aguillar queriam que Abreu vestisse novamente a camisa branca e vermelha. Abreu também queria voltar, pelo fato de que o Beitar não cumpriu o combinado no contrato, US$ 1.200.000,00 anuais, por três temporadas.

A princípio, Sebastián Abreu vai assinar um contrato até o final do ano com renovação para 2009, porque o jogador não pode disputar o Torneio Apertura. O uruguaio só pode participar do Argentino quando um jogador lesione gravemente e a Asociación de Fútbol Argentino outorgue uma permissão especial, como o Boca Juniors fez com o Martín Palermo.

Sebastián Abreu chegou ao River neste ano e marcou 9 gols. Saiu para jogar no Beitar no mês de abril, mesmo Aguillar e Simeone insistissem na sua permanência. E quando voltar não vai encontrar o meia-atacante Ariel Ortega, seu desafeto no clube, que foi para o Independiente Rivadávia, da Segunda Divisão Argentina.

RIVER NO PÓDIO DAS PARAOLIMPÍADAS

Mariela Almada é bronze no Lançamento de disco em Pequim.


JOÃO PAULO CASTILHO / SITE OFICIAL DO RIVER PLATE - A atleta argentina Mariela Almada (FOTO), que treina no River Plate ganhou uma medalha de bronze no Lançamento de Disco para deficientes visuais nas Paraolimpíadas de Pequim, com uma marca de 38m03. A medalha de ouro fuçou com a bielorrussa Tâmara Sivakova, que lançou a 41m29. Liangmin Zhang foi prata com 40m35.

Com o bronze de Mariela, a Argentina foi para a 58ª posição no quadro geral de medalhas, com cinco medalhas no total: nenhuma de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Depois da conquista, a atleta riverplatense não escondeu sua emoção ao estar no pódio. “É um sonho realizado, que nunca mais vou esquecer. Tantos anos de trabalho e treinamento. Agora quero compartilhar esta medalha com todo Só Deus sabe quanto vales esta conquista para mim.

O treinador de Mariela, Javier Alvarez declarou que ela está melhorando suas marcas om torneio a torneio e chegou a Pequim no auge da sua prepa ração.Em 2007, a atleta foi campeã panamericana em Lançamento de disco, na cidade do Rio de Janeiro.

Mariela Almada é a segunda atleta do River Plate que conquista uma medalha nas Paraolimpíadas de Pequim. Na semana passada, o nadador Guillermo Marro foi bronze nos 100m Costas categoria 7.

CLASSIFICAÇÃO

1ª Tâmara Sivakova (Bielorrússia) – 41m29
2ª Liangmin Zhang, (China) – 40m35
3ª MARIELA ALMADA (ARGENTINA) – 38m03

“VÉLEZ É UM ADVERSÁRIO QUE SAI PARA O JOGO”, DIZ ROSALES

Atacante do River está ansioso por um bom jogo diante do Vélez Sarsfield, no Monumental de Nuñez.



DO SITE OFICIAL DO RIVER PLATE – O atacante do River Plate Mauro Rosales (FOTO) já tem em mente a partida de amanhã, diante do Vélez Sarsfield, às 17h10, no Estádio Monumental de Nuñez. Para ele, o rival vai sair buscando o jogo desde o primeiro minuto.

“Vélez é um adversário que sai para o jogo e não se intimida na defesa. Alguns podem se refugiar ou porque o time joga no contragolpe com atletas que jogam um bom futebol, afirmou o ponta direita.

Por sua vez, para Rosales o ideal seria “ganhar todas as partidas seguidas para estarmos definitivamente na luta pelo título. O torneio argentino está muito parelho e se joga bastante ao limite para obter pontos”.

CONFIRMADA ARBITRAGEM PARA O JOGO CONTRA O VÉLEZ


Juan Pablo Pompei é o dono do apito do jogo de quarta-feira.

JOÃO PAULO CASTILHO – A AFA (Asociación de Fútbol Argentino) confirmou a arbitragem para a partida entre River Plate e Vélez Sarsfield, amanhã, às 17h10, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela sexta rodada do Torneio Apertura. O dono do apito é Juan Pablo Pompei (FOTO).

Este é o terceiro jogo do River que Pompei apita. Ele foi o árbitro nas vitórias por dois a zero sobre o Gimnasia y Esgrima de Jujuy, no Torneio Clausura, e por um a zero diante do Tigre; e também na derrota por dois a zero diante do San Martín do Peru, pela Taça Libertadores.

O River Plate esta há 11 jogos sem perder no Monumental e está há cinco sem perder do Vélez Sarsfield, com três vitórias e dois empates. A última vitória do Vélez diante do River foi em 2005, por um a zero, pelo Torneio Apertura.

“É UM TEMA PESSOAL...VOU RESOLVER SEM DAR EXPLICAÇÕES A NINGUÉM”



O meia-atacante Ariel Ortega afirmou que o River Plate o abandonou desde que se transferiu ao Independiente Rivadávia e ainda afirmou que tudo que faz é altamente pessoal, não profissional.

JOÃO PAULO CASTILHO - Está tensa a relação entre o River Plate e o meia-atacante Ariel Ortega (FOTO), hoje no Independiente Rivadávia, da Segunda Divisão Argentina. Na passada, o time de Nuñez colocou em xeque o tratamento que o jogador faz contra o alcoolismo na cidade de Mendoza. Com isso, “el burrito” resolveu se pronunciar sobre o assunto.

“Desde que saí do River, ninguém me procurou”, disse Ortega em tom de crítica a todos os dirigentes do ex-clube. E ainda declarou: “Não creio que estejam muito preocupados pelo que estou fazendo”.

Ariel Ortega se transferiu para o time de Mendoza antes do início do Torneio Apertura. Segundo ele, depois disso, nunca mais conversou com a diretoria do River. Sobre a preocupação do clube da capital porque ele não estaria continuando o tratamento contra o alcoolismo, Ortega afirmou que isso é um problema só dele. “É um tema pessoal e um problema meu, que vou resolver sem dar explicações a ninguém”, declarou.

Por último, ele contou que na sexta-feira foi ver o centro de treinamento do River Plate, porque segundo o jogador, tem uma grande amizade com o líder do grupo. “Tínhamos jogado na quinta-feira, então isso não afetou em nada o meu rendimento. Isso simplesmente pertence a minha vida privada”, concluiu.