segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SEXTA RODADA DO TORNEIO APERTURA

River Plate enfrenta Vélez Sarsfield, no Monumental em busca de reabilitação no torneio.

JOÃO PAULO CASTILHO - Depois da quinta rodada do Torneio Clausura, realizada no final de semana, onde o River Plate empatou com o Arsenal, por dois a dois, em Sarandí, amanhã começa a sexta rodada com dois jogos. O River, décimo terceiro colocado joga apenas na quarta, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, diante do Vélez Sarsfield, sexto lugar, que venceu em casa o Estudiantes de La Plata.

TERÇA-FEIRA
15.00: COLÓN X LANÚS, no Estádio Estanislao López, em Santa Fé.

17.10: TIGRE X GIMNASIA DE LA PLATA, no Estádio Monumental, em Victoria.

19.20: BANFIELD X SAN LORENZO, no Estádio Florencio Sola, em Banfield.

21.30: HURACÁN X NEWELL’S OLD BOYS, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires.

QUARTA-FEIRA
15.00: GODOY CRUZ X RACING CLUB, no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz.
- ARGENTINOS JUNIORS X BOCA JUNIORS, no Estádio Diego Maradona, em Buenos Aires.

17.10: ROSÁRIO CENTRAL X ARSENAL, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário.
- RIVER PLATE X VÉLEZ SARSFIELD (FOTO), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.


19.30: ESTUDIANTES X SAN MARTÍN, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
INDEPENDIENTE X GIMNASIA DE JUJUY, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

RIVER EMPATA COM O ARSENAL EM SARANDÍ

Time sofre virada, mas Falcao García salva a pátria no Estádio do Viaduto.



JOÃO PAULO CASTILHO - Depois de uma semana de treinamentos, o River Plate voltou a campo na cidade de Sarandí, na grande Buenos Aires, para enfrentar o Arsenal. Porém, o resultado não foi o esperado. Depois de uma partida repleta de chances de gol, o resultado acabou sendo dois a dois. O destaque do jogo foi o atacante colombiano Falcao García, que fez o passe do primeiro gol do time de Nuñez, marcado por Villagra e fez o gol de empate, no segundo tempo.

Os gols do Arsenal foram marcados por Casteglione e Yacuzzi. Com o resultado, o River caiu para a décima terceira posição, com seis pontos enquanto o Arsenal caiu para a oitava colocação, com sete.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico do River Plate, Diego Simeone confirmou Falcao García ao lado de Salcedo no ataque. E o esquema deu certo, pois aos 19 minutos de jogo saiu o primeiro gol da partida. Villagra marcou um golaço. De maneira perfeita, ele fez o que todo ponta deve fazer: foi até o campo adversário pela esquerda e na entrada da ára chutou de pé direita na medida, sem chances para o goleiro Cuenca.

O gol de empate do Arsenal foi parecido. Casteglione também apareceu como ponta, chutou com a perna esquerda, que não é a boa, e mandou para o gol. O goleiro Ojeda nada pôde fazer.

O jogo foi marcado pelas várias oportunidades de gols, tantos para el Arse, quanto para o River. Buonanotte disparou forte de fora da área, mas passou muito perto do gol adversário. Sava, do Arsenal também arriscou de fora da área sem perigo para o gol millonario. Mas, ficou só nisso o primeiro tempo em Sarandí: 1 a zero River.

FALCAO, SALVAÇÃO!
No segundo tempo, o jogo foi mais emocionante. Aos 16 minutos, Yacuzzi cobrou uma falta próxima da área e amndou na medida para dentro do gol, em chances para Ojeda pegar. Buonanotte tentou resolver a parada, com tabela com Rosales e arretou de direita, passando por cima do gol, assustando Cuenca.



No lado do Arsenal, o atacante Sava tentava resolver tudo, mas Ojeda não deixava. Daí apareceu o nome do jogo: Falcao García (FOTO). Ele voltou a mostrar seu futebol que leva sempre leva a ser convocado pela Seleção colombiana. Aos 25 minutos do segundo tempo, Matías Abelairas fez o cruzamento e Falcao marcou de cabeça o gol de empate.

No final, Carrera ainda teve uma chance para marcar o gol da vitória, mas Ojeda defendeu. Quase no final, o meia Pellerano, do time de Sarandí ainda foi expulso. Depois disso, o River ainda teve mais duas grandes chances de virar a partida. Primeiro, com Falcao, de pé esquerdo. Depois foi Andrés Rios, de pé direito. Nesta última oportunidade, Gandolfi tirou em cima da linha. Final de partida em Sarandí: Arsenal 2, River Plate 2.

Com o resultado, o River Plate caiu para a décima terceira posição. Já o Arsenal, caiu para o oitavo lugar. Na próxima rodada, quarta-feira, o time de Diego Simeone enfrenta o Vélez Sarsfield, no Monumental de Nuñez, enquanto o Arsenal vai a Rosário enfrentar o Rosário Central.

FICHA TÉCNICA – ARSENAL 2 X 2 RIVER PLATE
MOTIVO: Quinta rodada do Torneio Clausura
ESTÁDIO: Julio Humberto Grondona (Estádio del Viaducto), em Sarandí.
ARSENAL – Cuenca; Espínola (Gandolfi), Báez, Matellán e Díaz; Carrera, Castiglione, Pellerano e Yacuzzi (Pérez); Gómez e Sava (Mauro Matos). Técnico: Daniel Garnero
RIVER PLATE – Ojeda; Ferrari (Robert Flores), Quiroga, Tuzzio e Villagra; Augusto Fernández (Andrés Rios), Ahumada, Abelairas e Buonanotte; Falcao García e Salcedo (Rosales). Técnico: Diego Simeone.
ÁRBITRO: Gabriel Favale.
GOLS: Villagra (RP), aos 19 minutos; Castiglione (Ar), aos 38 do primeiro tempo; Yacuzzi (Ar), aos 16 e Falcao García (RP), aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Espínola e Pellerano (Arsenal); Quiroga e Buonanotte (River Plate).
CARTÕES VERMELHOS: Cristian Pellerano (Arsenal).

RESULTADOS DA QUINTA RODADA – TORNEIO CLAUSURA



Além do jogo do River, destaques foram a virada do Gimansia de Jujuy e o empate do Boca com o Independiente, onde ocorreu uma confusão.

SEXTA-FEIRA
GIMNASIA JUJUY 4 X 3 HURACÁN (23 de agosto, em Jujuy)

BANFIELD 0 X 0 COLÓN (Florencio Sola, em Banfield)

SÁBADO
NEWELL’S OLD BOYS 2 X 1 LANÚS (El Coloso del Parque, em Rsoario)

GIMNASIA LA PLATA 1 X 1 ARGENTINOS JRS.( Juan C. Zerillo, em La Plata)

SAN LORENZO 2 X 1 ROSARIO CENTRAL (Nuevo Gasômetro, em Almagro)

RACING 0 X 0 TIGRE (Juan Domingo Perón, em Avellaneda)

DOMINGO
SAN MARTÍN 1 X 1 GODOY CRUZ(La Ciudadela, em Tucumán).

VÉLEZ SARSFIELD 1 X 0 ESTUDIANTES (José Amalfitani, em Buenos Aires).

BOCA JUNIORS 1 X 1 INDEPENDIENTE (La Bombonera, em Buenos Aires).

ARSENAL 2 X 2 RIVER PLATE (FOTO) (Julio Humberto Grondona, em Sarandí).