sábado, 15 de novembro de 2008

SE SÓ ISSO FUNCIONASSE...



River Plate leva vantagem histórica no retrospecto contra o Independiente.

JOÃO PAULO CASTILHO - River Plate e Independiente (FOTO) farão nesta rodada do Torneio Apertura o jogo dos desesperados. Ao longo da história, os dois se enfrentaram 159 vezes profissionalmente, com 66 vitórias do River, 46 empates e 47 derrotas. Os “Millonarios” fizeram 247 gols, contra 194 dos “Diablos Rojos”.

O River Plate defende um tabu neste domingo. São 19 jogos sem perder contra o Independiente, com 11 vitórias e 8 empates, sendo os últimos 5 jogos terminaram empatados.

A última vitória do Independiente foi no Torneio Apertura de 1998,. Porém o último triunfo dos “Millonarios” em Avellaneda foi em Setembro de 2002 quando ganhou por 2 a 1. Como equipe visitante, o Independiente tem 5 empates consecutivos e 9 jogos sem vencer desde que ganhou em 1998.

À respeito das goleadas, a maior dos Diablos Rojos sobre o River foi em 1932, quando venceram por 5 a 0. Já em 1972, o River os venceram por 7 a 2. Atualmente, o River Plate está a 12 jogos sem vencer no Apertura 2008, com 6 empates e 6 derrotas e ocupa a lanterna da competição. Este é o pior campeonato da história do clube.

O jogo entre River Plate e Independiente, pela 15ª rodada do torneio Apertura 2008 será no Estádio Cilindro de Avellaneda, casa do Racing Club, às 19h40 (horas de Buenos Aires e Brasília).

SERÁ?



Nome do técnico do Gimnasia y Esgrima Jujuy, Omar Labruna, filho do ex-jogador Ángel Labruna entra na lista dos pretendidos pelo River Plate.

JOÃO PAULO CASTILHO – Depois da demissão de Diego Simeone do cargo de técnico do River Plate, nomes como o de Diego Cagna, Américo Gallego e Nestor Gorosito foram colocados por muitos como prováveis treinadores. Mas, agora há rumores de que o novo treinador do Millonario é Omar Labruna (FOTO), do Gimnasia y Esgrima de Jujuy, filho do ex-jogador Ángel Labruna.

Em uma entrevista ao site “La Página Millonaria”, Labruna disse que ninguém do River Plate o convidou para ser o novo treinador. “Me comentaram do interesse que os dirigentes tem sobre o meu trabalho, mas não mais do que isso”, disse o treinador.

Sobre se tem gana de treinar o time que consagrou o seu pai e se sente preparado para assumir o time, Labruna afirma que se sente preparado. “Como que não? É um dos meus sonhos e estou altamente capacitado para assumi-lo”, afirmou.

Segundo o diretor do River Plate, Rodolfo Caiña, o novo técnico do clube sairá até domingo, depois da partida contra o Independiente, em Avellaneda. E se a proposta realmente sair para Omar Labruna ele deixa claro: “Quem tem que decidir isso são os dirigentes do River, não eu”.

Omar Labruna é natural de Buenos Aires e tem 51 anos. Começou a carreira de treinador em 2003, no Belgrano de Córdoba. Atualmente, o Gimnasia y Esgrima de Jujuy está na 15ª posição, com 16 pontos, três acima do River Plate, que é o último.

* Com informações do La Página Millonaria.

PROBLEMAS PARA DOMINGO


River tem cinco jogadores em tratamento; três deles são desfalques certos para enfrentar o Independiente, em Avellaneda.


JOÃO PAULO CASTILHO – Um ditado brasileiro diz que “depois da tempestade, vem a bonança”, mas isso não funciona muito no River Plate. Depois da demissão de Diego Simeone e a vinda do interino Gabriel Rodríguez, agora o problema está no departamento médico. Cinco jogadores estão na geladeira e alguns desfalcam o time no resto do ano.

O volante Leonardo Ponzio sente uma forte fratura no pé direito e já está totalmente vetado pelos médicos. A previsão de volta é logo no início do Torneio Clausura, em fevereiro. Outro que sente contusão é o zagueiro Gustavo Cabral. O jogador teve uma contratura muscular depois de um choque na partida contra o Chivas Guadalajara, no México.

Já o meia Rosales teve uma distenção na tíbia esquerda, e ficará de fora apenas do jogo deste domingo, contra o Independiente, em Avellaneda. O jogador pode ter previsão de volta na próxima rodada.

Por outro lado, o meia-atacante Diego Buonanotte (FOTO) ainda não está confirmado para o jogo. Ele sente febre, devido uma infecção e pode ser um desfalque certo. No seu lugar, gabriel Rodríguez vem escalando o uruguaio Robert Flores. Já o goleiro Juan Marcelo Ojeda sente dores na crista ilíaca e também pode ser barrado pelo departamento médico.