terça-feira, 16 de setembro de 2008

EL LOCO MAIS PRÓXIMO DO RIVER

Sebastián Abreu se desvinculou do Beitar Jerusalém e pode daqui a alguns dias assinar o retorno ao time de Nuñez.



JOÃO PAULO CASTILHO – Tudo indica que o atacante uruguaio Sebastián “El Loco” Abreu (FOTO) vai voltar para o River Plate. O jogador de 31 anos que estava no Beitar Jerusalém, de Israel assinou a rescisão de contrato e chega amanhã para a cidade de Buenos Aires para concretizar a negociação.

Quando chegar à Argentina, Abreu vai se reunir com a diretoria do River para chegar a um acordo e firmar um novo contrato. Se a negociação for confirmada, El Loco vai poder participar da Copa Sul-Americana, já que as inscrições para o Campeonato Argentino terminaram em agosto.

Recentemente, o técnico do River Diego Simeone e o presidente José María Aguillar queriam que Abreu vestisse novamente a camisa branca e vermelha. Abreu também queria voltar, pelo fato de que o Beitar não cumpriu o combinado no contrato, US$ 1.200.000,00 anuais, por três temporadas.

A princípio, Sebastián Abreu vai assinar um contrato até o final do ano com renovação para 2009, porque o jogador não pode disputar o Torneio Apertura. O uruguaio só pode participar do Argentino quando um jogador lesione gravemente e a Asociación de Fútbol Argentino outorgue uma permissão especial, como o Boca Juniors fez com o Martín Palermo.

Sebastián Abreu chegou ao River neste ano e marcou 9 gols. Saiu para jogar no Beitar no mês de abril, mesmo Aguillar e Simeone insistissem na sua permanência. E quando voltar não vai encontrar o meia-atacante Ariel Ortega, seu desafeto no clube, que foi para o Independiente Rivadávia, da Segunda Divisão Argentina.

Nenhum comentário: