sexta-feira, 12 de setembro de 2008

“NÃO SOU DAQUELES QUE PRESTAM ATENÇÃO A ESTE TIPO DE ANTECEDENTES”, DIZ GABRIEL FAVALE




Árbitro da partida entre River Plate e Arsenal declara que está tranqüilo perante a possível pressão millonaria.


JOÃO PAULO CASTILHO - Depois da AFA (Asociación de Fútbol Argentino) confirmar o nome de Gabriel Favale como o árbitro da partida entre Arsenal e River Plate, domingo às 18h40, no Estádio do Viaduto, em Sarandí, o juiz deu uma entrevista ao Diário Olé dizendo que está tranqüilo em relação a pressão que vai sofrer diante da torcida, dos jogadores e da diretoria millonaria.

O River está revoltado com a escalação do senhor Favale porque há 29 partidas não são apitados pênaltis a seu favor, sendo três delas apitadas por ele. “Não sabia desta estatística. Mas, não sou daqueles que prestam atenção a este tipo de antecedentes”, disse o árbitro ao Diário Olé.

Perguntado se esta situação pode te prejudicar de alguma maneira, Gabriel Favalle disse que não, “mas ainda que cobre ou não uma penalidade, tenho certeza que vão falar muitas coisas depois, tais como: eu apitei porque pediram ou que não dei porque tenho algo contra o River”.

Gabriel Favale ainda acrescentou que se os árbitros se equivocam é porque são seres humanos e crê que todos os seus colegas pensam desta maneira.“Não posso falar do que passou. Mas, espero que possamos sair desta situação da melhor maneira possível”, afirmou.

Os registros de Favale são favoráveis ao River Plate: oito vitórias, três empates e apenas três derrotas. "Eu me preparo todos os dias da melhor maneira possível, vendo as características de cada uma das equipes. E nesta ocasião, a previa foi similar a qualquer outra, concluiu o árbitro.

Nenhum comentário: