segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ELE SERÁ MUITO BEM-VINDO NOVAMENTE


“El loco Abreu” é desejo tanto do técnico Simeone, quanto da hinchada.

JOÃO PAULO CASTILHO - Diz o ditado que “o bom filho à casa retorna”. Pois é isso que o técnico do River Plate Diego Simeone espera do atacante Sebastián Abreu. No início deste semestre, “El Loco” deixou o time millonario para jogar no Beitar Jerusalém de Israel. Mas, o ex-zagueiro ainda tem fortes esperanças do uruguaio voltar a vestir a camisa branca e vermelha. E junto com ele, a torcida do River gostaria de vê-lo em Nuñez.

Uma enquete feita pelo site não-oficial “La Pagina Millonaria”, mostra que 73% dos torcedores Gallinas é a favor do regresso de Sebastián Abreu ao River Plate. Outros 27% preferem ver “El loco” longe do Monumental.

Este sonho viirou repercussão depois que Abreu entrou em conflito com o Beitar, já que a equipe não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da Europa 2008-2009 e não pagaram o que havia lhe prometido, cerca de US$ 1.200.000,00 por ano, com três anos de contrato. Em seguida, ele conversou com Diego Simeone para tentar uma volta ao clube e disputar a Copa Sul-Americana com a camisa do River Plate.

Sebastián Abreu saiu do River Plate com clima conturbado. Em abril, após ajudar a equipe classificar para a Terceira Fase da Taça Libertadores da América, preferiu se retirar do clube em busca de melhores salários, mesmo o presidente do River, José Maria Agullar querer renovar o contrato por mais um ano. A saída “repentina” de Abreu provocou uma tensão entre os companheiros de grupo, em especial em Ariel Ortega, que já não tinha uma relação muito amistosa.

O time do Nacional do Uruguai, clube que o consagrou para o mundo, tentou contratá-lo, mas Loco Abreu deu preferência ao Club Atlético River Plate. E apesar de que muitas vezes foi reprovado pela torcida, esta é a que mais o aprovou como contratação do Millonario. Em 40 jogos, Sebasatián Abreu marcou 24 gols (0.62 por partida), e ainda foi campeão do Torneio Clausura 2008.

Nenhum comentário: