segunda-feira, 8 de setembro de 2008
JÚNIOR DO RIVER É VICE-CAMPEÃO NA ITÁLIA
Millonario perde para o Santos por 1 a 0, mas deixou uma boa apresentação.
JOÃO PAULO CASTILHO - No final, deu Peixe na cabeça. O time júnior do River Plate perdeu para o Santos por um a zero, na final do Torneio Cidade de Turim. O gol foi marcado por Breitner, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação. Com este resultado, o Peixinho, comandado pelo ex-zagueiro Narciso conquistou o segundo campeonato mundial este ano. Em junho, o time praiano levantou a taça do Torneio Internacional de Futebol Júnior, realizado em Porto Seguro, na Bahia.
Como as duas equipes esperavam, o jogo foi bastante tenso. Vindo de uma vitória de 3 a 0 na semifinal, contra o Brescia (Itália), o River sempre pressionou o Santos e teve boas oportunidades. A melhor chance da equipe no tempo normal foi ao seis minutos do primeiro tempo, com o atacante Gustavo “el Tortuga” Fernández (FOTO). Ele ficou frente a frente com o goleiro Rafael, mas mandou em cima do camisa 1 alvinegro.
Na prorrogação, o River não conseguiu impor o bom futebol apresentado nos primeirso 90 minutos. Tanto que foi castigado com um gol. Paulo Henrique dominou a bola na meia-lua, lançou de costas para Breitner, que invadiu a esquerda da área, bateu cruzado e afundou as redes do arquero Gonzalo.
Mesmo com o vice nas mãos, o River deixou uma boa apresentação. O atacante Fernández foi o artilheiro do Torneio de Turim com quatro gols, mostrando a todos que pode ter um futuro muito bom com a camisa do Millonario. Além disso, a equipe dirigido por Ricardo Valiño até fez uma boa campanha. Estreou com derrota por 2 a 1 para o América do México. Depois goleou o Milan por 5 a 0, venceu o Atalanta por 2 a 0, e venceu o Brescia por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE - Gonzalo; Oscar, David, Gaston e Losanno; Malaearne, Contigiani, Montoya e Delmaschio; Gustavo Fernández e Carrizo. Técnico: Ricardo Valiño.
SANTOS - Rafael; Diego Monar, Thiago e Alex (Dudu); Tiago Lopes (Bruno), Jeferson, Wilson, Ricardo, Bretiner (Serginho) e Patrik (Adriano); Paulo Henrique. Técnico: Narciso.
GOL: Breitner, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação.
CARTÕES AMARELOS: Ricardo e Wilson (Santos); Oscar e Juan (River).
CARTÃO VERMELHO: Tomas (River).
ÁRBITRO: Colosimo Borzoni (Itália).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário